Publicidade
Brasil

Recém-nascida é atingida por tiro de raspão na cabeça em hospital no Recife

Criança estava internada no quinto andar da unidade. Polícia Militar diz que bala perdida provavelmente veio da rua

Imagem da noticia Recém-nascida é atingida por tiro de raspão na cabeça em hospital no Recife
Bala atinge de raspão recém-nascida em maternidade do Recife. | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Uma recém-nascida foi atingida de raspão por uma bala perdida dentro do Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, no Recife. O caso aconteceu por volta das 19h do último domingo (26).

A criança havia nascido cinco horas antes de ser atingida e estava internada no alojamento 5E, no quinto andar da unidade.

+ Corpus Christi é feriado? Saiba em quais capitais a folga está garantida

Em entrevista à TV Jornal, afiliada do SBT, a família disse que ela estava perto da mãe quando um barulho de tiro foi ouvido. Logo em seguida, a recém-nascida começou a chorar.

O pai, o zelador Luís Guedes da Silva Filho, encontrou o projétil dentro do berço onde a criança estava, próximo à cabeça da recém-nascida.

De acordo com Secretaria Estadual de Saúde (SES), a bebê foi atendida por uma médica neonatologista, passou por exames e está bem.

No momento do disparo, outras duas crianças também estavam na ala. As mães que estavam nos leitos próximos foram transferidas para outros alojamentos do hospital para que o trabalho de perícia seja realizado.

A família da criança atingida também pediu para trocar de sala enquanto aguarda a alta médica.

Tiro veio da rua

A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo e enviou um efetivo do 13º Batalhão até o local, que foi isolado para a realização da perícia.

Segundo a corporação, o tiro provavelmente veio da rua. O projétil encontrado pelo pai da criança também será periciado.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que teve ciência do fato e que a Delegacia do Cordeiro "irá tomar as providências para o esclarecimento do fato".

Publicidade

Assuntos relacionados

Violência armada
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade