Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos a partir de 22 de dezembro
Tradicional medida de fim de ano vale até o dia 9 de janeiro para automóveis; regras não mudam para caminhões e veículos pesados

SBT News
A Prefeitura de São Paulo anunciou as datas para a tradicional suspensão anual do rodízio de veículos. A restrição de circulação para automóveis no Centro Expandido da capital paulista não terá validade entre os dias 22 de dezembro e 9 de janeiro.
A justificativa é o baixo fluxo de carros neste período, marcado pela festas de fim de ano e as férias escolares, em que parte da população deixa a cidade. A medida, porém, não vale para caminhões e outros veículos pesados, cujas restrições estão mantidas.
O rodízio volta a valer no dia 12 de janeiro de 2026. A Lei da capital paulista restringe a circulação no Anel Viário de São Paulo nos horários de pico de movimento (7h às 10h e 7h às 20h). A cada dia útil, veículos com finais de placa diferentes não podem circular – 1 e 2 na segunda-feira; 3 e 4 na terça; 5 e 6 na quarta; 7 e 8 na quinta; e 9 e 0 na sexta-feira.
Motoristas que transitarem fora do dia e horário permitidos podem receber multa de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos na carteira. O projeto foi originalmente instituído para reduzir a emissão de poluentes, mas ganhou popularidade por ser uma medida que busca aliviar o trânsito no município.







