Prefeito do Rio de Janeiro promete homenagem a Silvio Santos
Maior comunicador do Brasil era carioca e viveu infância e adolescência no bairro da Lapa
Emanuelle Menezes
Silvio Santos, maior comunicador do Brasil, vai ganhar uma homenagem na Lapa, bairro no centro do Rio de Janeiro onde nasceu e viveu durante a infância e adolescência. A promessa foi feita neste domingo (18) pelo prefeito Eduardo Paes, que falou sobre a morte do apresentador no X (antigo Twitter).
+ Familiares e amigos se despedem de Silvio Santos em cerimônia judaica reservada
Na manhã de sábado (17), Paes já havia homenageado o "menino da Lapa". "Silvio Santos era irreverência, genialidade e alegria. Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós. Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!", disse ele ao compartilhar imagens do desfile da Escola de Samba Tradição, que contou a história do comunicador no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Um internauta comentou na publicação, sugerindo que a Prefeitura do Rio fizesse uma homenagem ao apresentador, com uma estátua em frente aos Arcos da Lapa. "Será um tributo ao maior de todos os apresentadores", disse.
Eduardo Paes respondeu à mensagem, prometendo fazer o tributo a Silvio Santos. "Faremos. Pessoal da prefeitura já está falando com o Ique", afirmou o prefeito, marcando a conta de Ique Woitschach, cartunista e escultor brasileiro.