Panela de pressão explode em escola municipal do Rio e deixa dois funcionários feridos
Priscilla Araújo Barbosa, de 32 anos, e Luiz Paulo Soares do Nascimento, de 51 anos, foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas

Iris Tavares
Uma panela de pressão industrial explodiu na cozinha da Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, na zona norte do Rio, na manhã da última quarta-feira (10). Dois funcionários, identificados como Priscilla Araújo Barbosa, de 32 anos, e Luiz Paulo Soares do Nascimento, de 51 anos, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na mesma região.
As duas vítimas trabalhavam na cozinha e preparavam canjica e cachorro-quente para cerca de 300 alunos no momento da explosão.

+ Veja o momento em que avião faz pouso forçado em praia de Maricá (RJ)
A Secretaria Municipal de Educação disse que eles foram “socorridos de imediato” pela direção da escola e chegaram conscientes ao hospital. Segundo a direção do hospital, Luiz Paulo Soares recebeu alta na tarde desta quinta-feira (11). Já Priscilla Araújo passou por uma cirurgia de oito horas e segue internada, em estado estável.
Ao SBT, Juliana Araújo, irmã da cozinheira, disse que a mulher teve ferimentos no rosto e chegou a perder parte dos dentes. "Só ficou com 3 dentes. O resto perdeu tudo", conta Juliana Araújo.
Ela também disse que os equipamentos da cozinha da unidade não recebiam manutenção adequada.