Panela de pressão explode em escola municipal do Rio e deixa dois funcionários feridos
Priscilla Araújo Barbosa, de 32 anos, e Luiz Paulo Soares do Nascimento, de 51 anos, foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas
Uma panela de pressão industrial explodiu na cozinha da Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, na zona norte do Rio, na manhã da última quarta-feira (10). Dois funcionários, identificados como Priscilla Araújo Barbosa, de 32 anos, e Luiz Paulo Soares do Nascimento, de 51 anos, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na mesma região.
As duas vítimas trabalhavam na cozinha e preparavam canjica e cachorro-quente para cerca de 300 alunos no momento da explosão.
+ Veja o momento em que avião faz pouso forçado em praia de Maricá (RJ)
A Secretaria Municipal de Educação disse que eles foram “socorridos de imediato” pela direção da escola e chegaram conscientes ao hospital. Segundo a direção do hospital, Luiz Paulo Soares recebeu alta na tarde desta quinta-feira (11). Já Priscilla Araújo passou por uma cirurgia de oito horas e segue internada, em estado estável.
Ao SBT, Juliana Araújo, irmã da cozinheira, disse que a mulher teve ferimentos no rosto e chegou a perder parte dos dentes. "Só ficou com 3 dentes. O resto perdeu tudo", conta Juliana Araújo.
Ela também disse que os equipamentos da cozinha da unidade não recebiam manutenção adequada.