“Operação Delivery”: venda ilegal de anabolizantes é alvo da polícia do RJ
Polícia cumpre sete mandados de busca e apreensão na capital e na Baixada Fluminense; quadrilha atua, pelo menos, desde 2021

SBT News
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta quinta-feira (14), a “Operação Delivery” para desarticular um esquema criminoso que utilizava os Correios como rota de entrega de anabolizantes vendidos ilegalmente.
+ "Se necessário, faria de novo", diz homem preso por feminicídio no Distrito Federal
A ação foi coordenada pela Delegacia do Consumidor (Decon) e cumpre sete mandados de busca e apreensão na capital e na Baixada Fluminense.
As investigações começaram a partir de troca de informações com o Ministério Público e apontam que a quadrilha atua, pelo menos, desde 2021. Há indícios de que os produtos eram enviados para clientes em todo o Brasil.
Os Correios ainda não responderam o pedido de posicionamento da reportagem.
Nesta fase da operação, policiais cumprem mandados em endereços localizados na Ilha do Governador, Penha Circular e Vista Alegre, na Zona Norte, além do Recreio dos Bandeirantes e Tanque, na Zona Oeste, e no município de Itaguaí. O objetivo é apreender produtos terapêuticos, documentos, registros comerciais e dispositivos eletrônicos que possam contribuir para o avanço das investigações.
Alerta
A Decon alerta que o comércio clandestino de anabolizantes representa grave risco à saúde pública. Substâncias desse tipo, quando utilizadas sem acompanhamento médico e sem comprovação de origem, podem causar danos irreversíveis ao organismo, como falência de órgãos vitais e até morte.