Operação da PF mira emissão de títulos de créditos falsos por instituições do Sistema Financeiro Nacional
Um dos alvos de mandado de prisão é Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master; agentes federais cumprem mandados em quatro estados e no DF

SBT News
A Polícia Federal (PF) deflagra nesta terça-feira (18) a operação Compliance Zero, mirando emissão de títulos de crédito falsos por instituições que integram o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Agentes saíram às ruas para cumprir cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. Um dos presos é Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master.
Ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal contra alvos em quatro estados (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) e no Distrito Federal. Investigação começaram em 2024, após pedido do Ministério Público Federal (MPF), para apurar fabricação de carteiras de crédito "insubsistentes por uma instituição financeira".

+ Fictor anuncia compra do Banco Master com aporte imediato de R$ 3 bilhões
Segundo a PF, esses títulos "teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central, substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada".
Força-tarefa investiga crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa.









