Ônibus pega fogo no centro do RJ e passageiros escapam
Motorista também saiu ileso das chamas; coletivo vinha de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Um ônibus de viagem pegou fogo no centro do Rio de Janeiro, na manhã de sexta-feira (10). O incidente foi registrado a poucos metros do Tribunal de Contas do Estado e da Academia Brasileira de Letras, sendo o ponto final dos coletivos.
O veículo, da empresa Evanil, teria sofrido um curto-circuito ou pane elétrica. Cerca de 40 passageiros estavam no "frescão", como é conhecido o ônibus de transporte, e todos saíram ilesos, incluindo o motorista.
Os bombeiros tiveram trabalho para conter as chamas, que destruíram todo o coletivo. Pelo menos cinco viaturas foram deslocadas.
O incêndio ocorreu em um horário de chegada constante de ônibus vindos da região metropolitana, como Niterói e São Gonçalo. O veículo vinha de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo o motorista Eraldo de Lima, ao fazer o retorno, ele observou uma explosão no pneu traseiro. O condutor percebeu a fumaça e uma outra pessoa gritou sobre o fogo, que começou a tomar conta do ônibus.
Outros colegas motoristas tentaram ajudar, com extintores, mas as chamas consumiram o veículo rapidamente. "Não é meu né, mas carrego tanta gente com tanto carinho e respeito... Tantos anos de profissão, já perto de aposentar...", disse, emocionado, o trabalhador. Passado o susto, sem vítimas, as causas do incêndio serão apuradas.