Mulher internada morre após incêndio em hospital de MG
Vítima estava sozinha em quarto no momento das chamas; prefeitura de Além Paraíba desmarcou entrevista e não vai falar sobre o assunto
Elias Arruda
Uma mulher de 55 anos morreu após um incêndio em um hospital de Além Paraíba, em Minas Gerais. A vítima estava internada e, segundo a família, a paciente estava sozinha quando o quarto pegou fogo.
+ Menino de 10 anos morre eletrocutado em academia pública no Recife
Ivanete, que tinha problemas psiquiátricos, sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo. Segundo o irmão da vítima, ela estava no hospital há dez dias, com inchaço, olhos amarelados e bolhas. No momento do incêndio, Ivanete gritava por socorro.
A paciente morava em uma casa no município de Estrela Dalva, no interior mineiro. O irmão de Ivanete, Flávio, ficou sabendo do incêndio após a ligação de um amigo.
Prefeitura desmarca entrevista de última hora
Um áudio do acompanhante de Ivanete horas antes do incêndio, afirmava que ela apresentava uma melhora significativa na saúde, o que havia tranquilizado os parentes.
Em nota, o hospital São Salvador informou que já se posicionou sobre o caso, manifestando solidariedade aos familiares da vítima. O hospital afirmou que aguarda o andamento das investigações para prestar novos esclarecimentos. O delegado de Polícia Civil de Além Paraíba afirmou que espera o resultado da perícia que vai determinar o que causou o acidente.
O hospital ainda guarda as marcas do incêndio. A prefeitura de Além Paraíba agendou entrevista com a nossa equipe e desmarcou de última hora, dizendo que não irá se manifestar sobre o assunto.