Hospital em Canoas (RS) é evacuado após colapso de geradores e alagamento
Governador Eduardo Leite falou sobre a situação dramática da cidade, que faz parte da região metropolitana de Porto Alegre

Samir Mello
O Hospital Pronto Socorro de Canoas precisou ser evacuado na manhã deste sábado (4) como consequência de um alagamento causado pelas fortes chuvas que atingem a região. Alguns pacientes precisaram ser transferidos de helicóptero para outras unidades de saúde.
+Mais de 800 mil pessoas estão sem água e há bloqueios em 68 rodovias no RS; 56 pessoas morreram
"Hospital Pronto Socorro de Canoas está sendo evacuado. A prioridade no Hospital de Pronto Socorro de Canoas é salvar vidas e transferir todos os pacientes com segurança. Em caso de emergências médicas, a população deve procurar exclusivamente o Gracinha", informou a Prefeitura de Canoas pela rede social X (antigo Twitter).
Eduardo Leite
Durante transmissão em rede social, o governador Eduardo Leite (PSDB) informou também que os geradores do hospital sofreram um colapso, além de abordar a situação dramática de Canoas, que faz parte da região metropolitana de Porto Alegre.
Além de Canoas, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Branco teve de ser fechada na última sexta-feira (3) por causa da falta de energia elétrica e pelo aumento do nível de água na região. Quatro pacientes foram transferidos para a UPA Boqueirão, no bairro Guajuviras.