Homem toma banho em saguão de atendimento em protesto contra a falta de água em MG
Caso aconteceu no atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Lavras, no sul do estado

SBT News
com informações do Estado de Minas
Em protesto contra a falta de de fornecimento de água, um homem resolveu "tomar banho" no saguão de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Lavras, no sul do estado, nesta terça-feira (24).
+ Motorista de aplicativo é agredida por passageiro após discussão por pagamento
O cliente, que não teve a identidade revelada, retirou a roupa, ficando só de cueca, se molha usando um garrafão e ensaboa o corpo. “Estou há cinco dias sem água. Eu sei que a culpa não é de vocês. (...). Chamem a polícia aí. Vocês não fazem o mínimo, que é a distribuição de água”, reclamou o morador, em referência ao abastecimento no bairro Pitangui.
Em nota, a Copasa afirmou que as oscilações no abastecimento do município estão sendo causadas “em razão do longo período de estiagem, que vem provocando a redução da vazão dos mananciais utilizados pela empresa para a captação de água, especialmente dos córregos Água Limpa e Santa Cruz”. Em relação à região citada pelo morador na sede da Copasa, a empresa disse que o referido bairro estava sendo abastecido no decorrer desta terça-feira.
+ Médico atropela, mata pastor em Rio Verde (GO) e foge sem prestar socorro
“Para minimizar esses impactos, a empresa segue com o Plano de Manobras, que divide a cidade em setores, garantindo o abastecimento de todas as regiões, mesmo que de forma alternada”, informou a Copasa, acrescentando que os moradores podem ter acesso ao documento no site da companhia. “Caso algum morador esteja com problemas no abastecimento, a empresa solicita que a ocorrência seja registrada pelos canais de atendimento, informando o endereço completo, para que as equipes façam uma vistoria in loco”, frisou.