Governador do Rio de Janeiro demite secretário de Polícia Civil e anuncia mudanças na segurança
A decisão foi comunicada por meio das redes sociais do governador
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta noite a demissão do secretário de Polícia Civil, Marcus Amin. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais do governador, que afirmou estar promovendo uma reestruturação importante no secretariado com o objetivo de fortalecer as forças de segurança do estado.
+ Caso Marielle: Élcio de Queiroz diz que aceitou delação após PF assumir investigação
Marcus Amin estava à frente da Secretaria de Polícia Civil desde outubro do ano passado. Na época, sua nomeação exigiu uma mudança na legislação da própria corporação, pois ele não possuía o tempo mínimo de carreira como delegado necessário para assumir o cargo de secretário.
+ Caso Marielle: Élcio de Queiroz diz que aceitou delação após PF assumir investigação
Quem assume o posto agora é Felipe Curi, atual diretor do Departamento de Homicídios do Estado. Esta é a quarta alteração no comando da Secretaria de Polícia Civil durante os quatro anos de governo de Cláudio Castro.
Além da troca no comando da Polícia Civil, o governador também anunciou mudanças na Defesa Civil e no Corpo de Bombeiros. Essas alterações fazem parte de um esforço mais amplo de reestruturação do governo, que visa otimizar a gestão e aumentar a eficiência das forças de segurança.
+ Governo prevê contratar quase 58 mil funcionários públicos em 2025
As mudanças no secretariado do governador Cláudio Castro refletem uma tentativa de responder aos desafios enfrentados pelo estado do Rio de Janeiro na área de segurança pública. A expectativa é que as novas nomeações tragam resultados positivos na gestão da segurança e no combate ao crime no estado.