Funcionário da Petrobras morre após acidente em plataforma na Coreia do Sul
Rodrigo Reis Barreto acompanhava teste de carga em estaleiro, quando estrutura colapsou e ele caiu no mar

Emanuelle Menezes
Um funcionário da Petrobras morreu, na noite desta terça-feira (2), durante a construção de uma plataforma da companhia em um estaleiro na Coreia do Sul.
Segundo informações preliminares, Rodrigo Reis Barreto acompanhava um teste de carga no Estaleiro Hanwha, em Geoje, quando uma estrutura da plataforma P-79 colapsou e ele caiu no mar. Após o resgate e tentativas de reanimação, a morte foi confirmada.
Em nota, a Petrobras lamentou a morte de Rodrigo e afirmou que formou uma comissão para investigar as causas do acidente. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) pediu "transparência na apuração do acidente" e se solidarizou com a família.
"É inadmissível que um trabalhador saia de casa para vender sua força de trabalho e não volte para sua família. A maior empresa do Brasil não pode continuar marcando sua história com tragédias. Cada vida perdida é uma ferida aberta que não podemos aceitar", declarou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.
O acidente aconteceu durante a construção da plataforma P-79, que tem previsão para entrar em operação no campo de Búzios 8, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, em 2026. A montagem da estrutura, que é um projeto próprio da Petrobras, acontece na Coreia do Sul.
Leia nota da Petrobras na íntegra:
A Petrobras lamenta informar sobre o falecimento do empregado Rodrigo Reis Barreto, durante a realização de testes em sistema da plataforma P-79, em construção na Coreia do Sul, na manhã desta quarta-feira (3/9), horário local. A Petrobras está realizando toda assistência aos familiares. A companhia já formou uma comissão para investigar as causas do ocorrido.









