Funcionário da Petrobras morre após acidente em plataforma na Coreia do Sul
Rodrigo Reis Barreto acompanhava teste de carga em estaleiro, quando estrutura colapsou e ele caiu no mar

Emanuelle Menezes
Um funcionário da Petrobras morreu, na noite desta terça-feira (2), durante a construção de uma plataforma da companhia em um estaleiro na Coreia do Sul.
+ Jovem desaparecida de Manaus é encontrada presa no Japão
Segundo informações preliminares, Rodrigo Reis Barreto acompanhava um teste de carga no Estaleiro Hanwha, em Geoje, quando uma estrutura da plataforma P-79 colapsou e ele caiu no mar. Após o resgate e tentativas de reanimação, a morte foi confirmada.
Em nota, a Petrobras lamentou a morte de Rodrigo e afirmou que formou uma comissão para investigar as causas do acidente. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) pediu "transparência na apuração do acidente" e se solidarizou com a família.
"É inadmissível que um trabalhador saia de casa para vender sua força de trabalho e não volte para sua família. A maior empresa do Brasil não pode continuar marcando sua história com tragédias. Cada vida perdida é uma ferida aberta que não podemos aceitar", declarou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.
O acidente aconteceu durante a construção da plataforma P-79, que tem previsão para entrar em operação no campo de Búzios 8, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, em 2026. A montagem da estrutura, que é um projeto próprio da Petrobras, acontece na Coreia do Sul.
Leia nota da Petrobras na íntegra:
A Petrobras lamenta informar sobre o falecimento do empregado Rodrigo Reis Barreto, durante a realização de testes em sistema da plataforma P-79, em construção na Coreia do Sul, na manhã desta quarta-feira (3/9), horário local. A Petrobras está realizando toda assistência aos familiares. A companhia já formou uma comissão para investigar as causas do ocorrido.