Frio continua no final de semana? Confira a previsão do tempo
Chegada de uma forte onda polar, que atingiu o Centro-Sul do Brasil, despencou as temperaturas nos últimos dias

SBT News
A chegada de uma forte onda polar, que atingiu o Centro-Sul do Brasil, fez com que as temperaturas despencassem nos últimos dias, deixando cidades de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com marcas abaixo de zero.
+ Frio extremo no Sul do país encarece verduras e afeta consumidores
No entanto, de acordo com a Climatempo, o tempo deve esquentar um pouco a partir da tarde desta sexta-feira (4). Além disso, não há expectativa de novas ondas de frio durante o mês de julho.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para fortes chuvas no Ceará, Amapá, Pernambuco, Espírito Santo, Bahia e Amazonas.
+ Julho começa com sensação térmica de -7,6° C no Paraná
Para o final de semana, as máximas devem aumentar na maior parte do país, com a maior delas ocorrendo em Belém e Teresina (34 ºC) no sábado (5), e a menor em Curitiba (PR), 17 ºC.
Recordes de frio no Sul do Brasil
A onda polar trouxe consigo marcas de frio extremamente baixos, e cidades como Bom Jardim da Serra (SC) marcaram a menor temperatura do ano até o momento. No dia 2 de julho, o município registrou -10,4°C, segundo a Climatempo. Santa Catarina, conhecida por abrigar a cidade de Urupema – considerada a "Capital Nacional do Frio" – também foi palco de temperaturas negativas, com destaque para o recorde de -8,16°C registrado em 24 de junho.
Além de Bom Jardim da Serra, outros municípios do Sul do Brasil também vivenciaram o impacto da onda polar, com mínimas que se aproximaram dos números mais baixos registrados em Santa Catarina.