Duas crianças morrem após carro de família ser arrastado por enxurrada na Bahia
Temporal deixou mais de 600 desalojados em todo estado, nesta sexta-feira (26)
SBT Brasil
Duas crianças morreram, nesta sexta-feira (26), na Bahia, após o carro em que estavam com a família ser arrastado por uma enxurrada. Outros três ocupantes do veículo sobreviveram.
O carro trafegava pela BR-242, conhecida como Estrada do Paraguaçu, entre as cidades de Castro Alves e Santa Terezinha, a cerca de 190 quilômetros de Salvador, quando foi levado pela força da correnteza.
Mais de 600 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas que atingiram o estado. Imagens aéreas mostram moradias alagadas, na cidade de Muquém de São Francisco, no oeste da Bahia. Não há registro de feridos ou desaparecidos.
O temporal também atingiu a cidade de Wanderley, onde 22 casas foram completamente destruídas. Em vários pontos do município, há áreas sob risco de deslizamento de terra. O Rio Cachoeira, no interior do estado, já subiu seis metros.
A Empresa de Águas e Saneamento informou que, por causa dos alagamentos, o fornecimento de água está suspenso para as cidades de Muquém de São Francisco, Wanderley e Distrito do Javi. O suporte está sendo feito com carros-pipa.