Brasil

Destroços de avião que desapareceu após cair em SC são encontrados; duas pessoas morreram

Incidente foi registrado na segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis

Imagem da noticia Destroços de avião que desapareceu após cair em SC são encontrados; duas pessoas morreram
Destroços de avião são localizados em ação conjunta de autoridades públicas | Reprodução/Corpo de Bombeiros
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Os destroços do avião que estava desaparecido após cair em uma área de mata no norte de Santa Catarina foram encontrados, na manhã desta terça-feira (4), pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Corpo de Bombeiros local.

Segundo a guarnição, duas pessoas foram encontradas carbonizadas com a queda, em São Francisco do Sul.

O incidente foi registrado na tarde de segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre o motivo, mas o piloto teria decidido pousar no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo e, em seguida, sofrido a queda.

As buscas pelo avião foram coordenadas pelo grupo da FAB Salvaero Curitiba. Também participaram do resgate integrantes da Defesa Civil de Guaruva, Polícia Científica e a Polícia Militar.

Equipes de busca tiveram que percorrer aproximadamente 5 quilômetros de distância com uma caminhonete em meio à mata. Em seguida, foi necessário caminhar mais quase 500 metros de área fechada e terreno íngreme para encontrar os destroços do avião.

Ponto de encontro de autoridades públicas para a localização do avião | Reprodução/Corpo de Bombeiros
Ponto de encontro de autoridades públicas para a localização do avião | Reprodução/Corpo de Bombeiros

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidades Aeronáuticos (CENIPA) e o órgão central do Sistema de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) foram acionados.

"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", afirma a FAB.

Últimas Notícias