Destroços de avião que desapareceu após cair em SC são encontrados; duas pessoas morreram
Incidente foi registrado na segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis
Os destroços do avião que estava desaparecido após cair em uma área de mata no norte de Santa Catarina foram encontrados, na manhã desta terça-feira (4), pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Corpo de Bombeiros local.
Segundo a guarnição, duas pessoas foram encontradas carbonizadas com a queda, em São Francisco do Sul.
O incidente foi registrado na tarde de segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre o motivo, mas o piloto teria decidido pousar no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo e, em seguida, sofrido a queda.
As buscas pelo avião foram coordenadas pelo grupo da FAB Salvaero Curitiba. Também participaram do resgate integrantes da Defesa Civil de Guaruva, Polícia Científica e a Polícia Militar.
Equipes de busca tiveram que percorrer aproximadamente 5 quilômetros de distância com uma caminhonete em meio à mata. Em seguida, foi necessário caminhar mais quase 500 metros de área fechada e terreno íngreme para encontrar os destroços do avião.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidades Aeronáuticos (CENIPA) e o órgão central do Sistema de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) foram acionados.
"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", afirma a FAB.