SP: Deslizamento de terra provoca descarrilamento de trem na Linha 7-Rubi da CPTM
Não havia passageiros no trem. Incidente provocou a paralisação da circulação de trens entre os trechos Francisco Morato e Botujuru
SBT News
As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo na madrugada deste sábado (1º) impactaram a operação da Linha 7-Rubi da CPTM, após um deslizamento de terra próximo à Estação Botujuru causar o descarrilamento de um trem que estava prestes a iniciar a operação, ainda sem passageiros.
SP: Marginal Tietê registra alagamentos e pontos intransitáveis em ambos os sentidos
O maquinista foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está em boas condições de saúde. Equipes de manutenção trabalham para a retirada do trem do local. O incidente provocou a paralisação da circulação de trens entre os trechos Francisco Morato e Botujuru.
Além disso, pontos de alagamento foram registrados na região próxima à Estação Botujuru, assim como nas imediações das estações Caieiras e Franco da Rocha, onde os trens operam em via única.
Com aumento do ICMS, gasolina, álcool e diesel ficam mais caros a partir de hoje
Diante da interrupção na Linha 7-Rubi, o serviço Paese foi acionado ainda na madrugada para atender os passageiros. Já o Expresso Turístico, que partiria para Jundiaí neste sábado, teve a viagem suspensa.
Apesar dos transtornos, a circulação entre Franco da Rocha e Francisco Morato e Botujuru e Jundiaí, segue normal.