Chuvas intensas causam desabamento de prédio e morte na Bahia
Tempestades atingiram principalmente as cidades de Salvador e Riacho de Santana
Fortes chuvas causaram deslizamento de terra, desabamento de prédio e morte na Bahia, principalmente na capital Salvador e Riacho de Santana.
+ Desembargadora do TJ-SP fala sobre execução de delator do PCC e principais suspeitas
Nesta última, um prédio residencial desabou devido ao acúmulo de água, enquanto um homem de 57 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada. Ele tentava retirar a motocicleta da enchente, mas foi puxado pela força da água, sendo encontrado debaixo de um carro.
No bairro de Alto de Coutos, em Salvador, um prédio residencial desabou e buscas chegaram a ser realizadas para identificar possíveis vítimas, após moradores contarem que dois homens trabalhavam no local.
Vazamento de água teria contribuído para deslizamento
Durante o trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros, os operários apareceram e contaram que por sorte tinham saído para almoçar no momento do desabamento. Funcionários da Defesa Civil de Salvador interditaram o local para avaliar o terreno
Em outro bairro, um deslizamento aconteceu na última segunda-feira (11), no fim da tarde. De acordo com os moradores da região, não chovia na hora do desabamento, mas fortes chuvas atingiram toda a cidade horas antes. Além disso, os moradores apontam que um vazamento de água, que já durava mais de 24 horas, teria piorado a situação.