Brasil

"Carnaval da Paz" deve atrair mais de 350 mil pessoas para a Paraíba

Praticantes de diferentes religiões farão retiro de cinco dias em Campina Grande

Imagem da noticia "Carnaval da Paz" deve atrair mais de 350 mil pessoas para a Paraíba
"Carnaval da Paz" reúne evangélicos, católicos e espíritas / Divulgação
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Em Campina Grande, na Paraíba, o "Carnaval da Paz" reúne praticantes de diferentes religiões que não gostam da folia e preferem se dedicar à espiritualidade. Durante cinco dias, espíritas, evangélicos e católicos participam das celebrações.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a expectativa para esse ano é receber 350 mil visitantes, superando 2024 que registrou mais de 90% de ocupação dos leitos da rede hoteleira e registrou cerca de 300 mil pessoas circulando na cidade durante os dias do evento.

A cidade de Campina Grande, que é conhecida pelas festas de São João, se divide em grandes eventos religiosos, sendo eles: Consciência Cristã (evangélicos), Crescer (católicos) e MIEP (espíritas). A brincadeira nas ruas dá lugar para a paz.

Ao todo, serão 10 encontros de religiões. Em dados divulgados pelo evento, a 'Consciência Cristã' deve reunir cerca de 120 mil pessoas. Já o 'Crescer' poderá contar com cerca de 80 mil visitantes. E, o 'MIEP' é o mais antigo de todas as celebrações religiosas, com mais de 50 anos de realização.

O evento representa um grande impacto econômico na cidade paraibana, movimentando a rede hoteleira, restaurantes e o comércio, segundo Camila Costa, gerente de um dos hotéis que recebe os praticantes.

Últimas Notícias