Publicidade
Brasil

Bolsonaristas fazem caminhada a favor da anistia dos envolvidos no 8/1 em Brasília

Mesmo desaconselhado por médicos, Jair Bolsonaro acompanha o ato

• Atualizado em
Publicidade

Manifestantes bolsonaristas reunidos em Brasília na tarde desta quarta-feira (7) fazem uma passeata até a Esplanada dos Ministérios, em mais um ato de pressão popular e de aliados de Jair Bolsonaro pela pela anistia dos presos por atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

+ Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília, mas terá que permanecer em repouso

Mesmo desaconselhado por médicos, o ex-presidente está presente no protesto, em carro de som, ao lado do pastos e aliado Silas Malafaia.

Michelle Bolsonaro, que também está no trio elétrico, foi quem chamou o ex-presidente para discursar "Vem cá, meu popcorn. Vem cá, meu Ice cream", disse a ex-primeira-dama. As expressões em inglês são referência às falas de Bolsonaro no ato da Avenida Paulista, em 6 de abril, em que o político do PL tenta, em inglês, defender "vendedores de pipoca e sorvete" condenados por golpe .

“Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’État in Brazil”, declarou. O que seria, em tradução livre “vendedores de pipoca e de sorvete condenados por golpe de Estado no Brasil”. As falas viraram meme na internet.

No último domingo (4), o ex-presidente teve alta médica após ficar 21 dias internado no Hospital DF Star, em tratamento de problemas intestinais. Em um texto antes da alta, Bolsonaro agradeceu aos médicos e disse que seu "próximo desafio" seria acompanhar a manifestação em defesa da anistia aos condenados pela invasão e destruição das sedes dos Três Poderes.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade