Publicidade
Brasil

Asilo no Rio Grande do Sul é interditado por denúncias de maus-tratos

Áudios obtidos pela polícia indicam abusos enfrentados pelos idosos

Imagem da noticia Asilo no Rio Grande do Sul é interditado por denúncias de maus-tratos
15/06/2023, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
Publicidade

A Polícia do Rio Grande do Sul investiga uma casa geriátrica por denúncias de maus-tratos. O local foi interditado. Os pacientes eram supostamente sedados em massa e agredidos. A situação veio à tona após a divulgação de áudios que revelavam a violência sofrida pelos idosos.

+Gusttavo Lima é ou não é sócio da Vai de Bet? SBT News mostra contrato

Durante a ação das autoridades, uma idosa foi encontrada com hematomas por todo o corpo e em estado semi-consciente, necessitando de atendimento hospitalar. Duas cuidadoras foram presas em flagrante, acusadas de tortura e maus-tratos. Na sexta-feira (27), todos os residentes da casa foram transferidos.

Familiares dos idosos relataram que, antes da internação, os pacientes eram autônomos e caminhavam. Após a entrada na casa, porém, o quadro clínico de alguns piorou. Embora os parentes acreditassem que isso era natural pela idade, a polícia suspeita que os idosos estavam sendo sedados.

+Associação antecipa proibição do uso de cartões de crédito em bets

O delegado Maurício Barison afirmou que, após a transferência, muitos idosos começaram a se recuperar e a caminhar novamente, sugerindo que a sedação era uma prática comum na casa. As gravações obtidas pela polícia mostram ameaças e agressões verbais contra os pacientes, confirmando as denúncias de violência.

As gravações, que foram enviadas ao Ministério Público em setembro, incluíam ameaças explícitas de funcionárias a um idoso, evidenciando o clima de terror no local.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade