Brasil

Animais resgatados na tragédia do RS: governo anuncia plano de castração e identificação

Administração estadual vai castrar e colocar chips de identificação em 20 mil animais, em parceria com universidades

Imagem da noticia Animais resgatados na tragédia do RS: governo anuncia plano de castração e identificação

O governo do Rio Grande do Sul anunciou um plano em parceria com universidades para castrar e colocar chips de identificação em milhares de animais que foram resgatados das inundações pelo estado.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O balanço da Defesa Civil gaúcha neste sábado (1º) mostrou que 12.543 animais foram resgatados pelas autoridades desde o início das chuvas. Muitos deles ainda dependem do cuidado de voluntários, já que seus tutores não conseguem voltar para casa.

Na cidade de Canoas, há 5.600 gatos e cachorros vivendo em abrigos atualmente. Em Porto Alegre, seis mil animais continuam em locais improvisados ou lares temporários.

Novo aplicativo

O projeto do governo consiste em uma parceria com universidades para a castração e microchipagem de 20 mil animais nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Guaíba, Eldorado do Sul e São Leopoldo.

Um aplicativo oficial está sendo desenvolvido para o cadastro de animais, com o objetivo de facilitar os processos de identificação e adoção. Este app, que permitirá a colaboração entre empresas parceiras e voluntários, está em fase de homologação e será lançado em breve.

O SBT Brasil tentou contato com as autoridades estaduais para ter mais detalhes do aplicativo e das medidas tomadas com relação aos animais resgatados, e aguarda retorno.

Assuntos relacionados

Animais
Rio Grande do Sul
Chuva

Últimas Notícias