Publicidade
Brasil

Anac amplia para 24 horas operação na Base Aérea de Canoas

Com a medida, número de voos para Rio Grande do Sul sobe de 49 para 87 por semana

Imagem da noticia Anac amplia para 24 horas operação na Base Aérea de Canoas
Publicidade

Após aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, passa a operar 24 horas por dia, o que ampliará o número de decolagens de voos comerciais.

O objetivo é minimizar os impactos negativos no transporte de passageiros e cargas, por causa da suspensão das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, paralisado desde 3 de maio, causada pela tragédia climática.

+ Enchente no Rio Grande do Sul: sobe para 182 o número de mortos pelas chuvas

Com essa mudança, o total de voos sobe de 49 para 87 total por semana e até 26 operações diárias. Já o número de passageiros deve aumentar para 35 mil pessoas por semana na base, que fica na região metropolitana de Porto Alegre.

As novas operações, que começam em no máximo 15 dias, estarão concentradas no período entre 21h e 7h30.

Prazo

Ainda precisam ser feitas mudanças na logística de transporte terrestre de passageiros e bagagens entre o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho e a base militar de Canoas para o serviço ser ampliado. O prazo também será para que as companhias aéreas aumentem a oferta de novos voos.

Desde 27 de maio, a base militar de Canoas está sendo usada para voos comerciais, enquanto o Salgado Filho vem restabelecendo as atividades, após os alagamentos que atingiram o local.

Na próxima segunda-feira (15), os embarques e desembarques e os controles de segurança serão retomados a partir do Salgado Filho. Há um mês, o terminal de cargas é usado para o recebimento e retirada de mercadorias por transporte rodoviário.

Publicidade

Assuntos relacionados

Aeroporto
Rio Grande do Sul
Anac
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade