Santa Casa de SP anula concurso e vai reaplicar nova prova após suspeita de fraude
Candidatos informaram que pacote de provas estava aberto. Entidade anulou prova de oito áreas e irá anunciar nova data
A Comissão de Residência Médica da Santa Casa de São Paulo informou neste domingo (10.dez) que cancelou as provas aplicadas em um concurso para oito áreas médicas e irá reaplicar o exame em uma data a ser estabelecidade após denúncia de suspeita de fraude no processo seletivo.
A Polícia Civil investiga uma denúncia de fraude em concurso para residente de medicina, realizado na manhã deste sábado (09.dez), em uma faculdade na Rua Doutor Almeida Lima, no Centro de São Paulo. Três concurseiros disseram que na sala que estavam as provas foram distribuídas de um pacote já aberto e que faltavam cerca de 20 exemplares. Os responsáveis pela aplicação disseram que o pacote tinha sido aberto em outra sala de forma equivocada, mas que todos os cadernos eram iguais. Contudo, eles não aceitaram a justificativa, que vai contra as normas do concurso, e acionaram os policiais militares.
+ Leia mais notícias do SBT News
Em nota, a Santa Casa informou que iniciou imediatamente as apurações em relação aos problemas apontados na aplicação do Concurso de Residência Médica realizado em 09/11 pela empresa Imais. Constatou que houve erros de aplicação em uma sala e erros de impressão em um tipo de prova na seleção das especialidades.
"Informamos o cancelamento das provas aplicadas para as áreas de Pediatria (acesso direto); Endocrinologia e Metabologia; Gastroenterologia; Geriatria; Hematologia e Hemoterapia; Oncologia Clínica; Pneumologia; e Reumatologia, a reaplicação para os candidatos a esses programas acontecerá em data a ser divulgada. Os demais cursos seguirão com o Cronograma já estabelecido", diz a nota. "Lamentamos as ocorrências e reforçamos que todas as providências necessárias estão sendo tomadas em conjunto com o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, que é a empresa contratada para aplicação da prova, para que não ocorram prejuízos aos candidatos."