Publicidade
Brasil

CCXP começa em SP com expectativa de recorde de público e atrações

Festival de cultura pop vai até domingo (03.dez) com a participação de 500 quadrinistas

Imagem da noticia CCXP começa em SP com expectativa de recorde de público e atrações
CCXP espera receber 285 mil pessoas
• Atualizado em
Publicidade

A CCXP, principal festival de cultura pop do mundo, que acontece em São Paulo, deve bater recorde de público esse ano. A expectativa é receber 285 mil pessoas desta 5ª feira (30.nov) até domingo (03.dez).

Não tem como não voltar a ser criança. São quatro dias imersos em um mundo de fantasia. A CCXP completa dez anos no Brasil. Na última edição movimentou R$ 516 milhões no país. Agora, a organização do evento espera bater recordes de público e de artistas presentes.

Leia mais notícias do SBT News

"Todos os estúdios internacionais e nacionais estão aqui", diz Beto Fabri, vice-presidente de conteúdo e marca do evento. "A gente está com uma expectativa muito grande de ser a nossa maior edição de todos os tempos."

Os cosplays do Chaves, monstros, dragões, Rainha Má, Chapeleiro Maluco e Super-Homem se misturaram aos milhares de visitantes. Um canal de streaming montou um set de filmagem que reproduz com todos os efeitos especiais uma cena.

"A gente dirige uma cena que vai entrar no meio do trailer de Rebel Moon e os atores somos todos nós", disse a atriz Bel Nobre.

Quem participa da inserção recebe a cone por e-mail como lembrança. "Eu me senti lá no filme mesmo como uma verdadeira Rebel, estivesse num lugar novo, totalmente diferente, muito imersivo", avaliou a fisioterapeuta Giovanna Lemos.

Uma das atrações da feira é um carro da saga Max Max, que vai ter um novo lançamento em breve. Anya Taylor Joy, protagonista de Furiosa, o novo filme da saga, é uma das atrações da feira. A vencedora de dois Oscars, Jodie Foster, também confirmou presença.

Até domingo, 500 quadrinistas vão passar pelo festival. A arena de games está pronta para grandes jogos. 

Um Snoopy vestido de astronauta agradou diferentes gerações. Um Papai Noel tinha nas mãos, o Silvinho, boneco do apresentador Silvio Santos.

André Luis Araújo, economista e corretor, voltou para Salvador com as malas cheias de miniaturas dos personagens de animação. O duro será explicar os gastos para a esposa. "Ela me mandou mensagem dizendo que, ó, tô de olho aqui na fatura do cartão, um homem velho desses comprando bonequinho", brincou. "Eu responde: 'Você já casou sabendo disso".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade