Dada como morta por hospital, idosa é encontrada viva em necrotério de SC
Profissionais da funerária perceberam que mulher ainda estava respirando. Após relato da família, situação foi denunciada por um deputado estadual

SBT News
Um idosa de 90 anos foi dada como morta por médicos de um hospital, após ficar 1 dia internada, na noite do último sábado (25.nov), em São José, na Grande Florianópolis. No entanto, após a chegada do serviço funerário para retirar seu corpo, os funcionários perceberam que, na verdade, ela estava viva.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com relatos dos profissionais da funerária, a mulher continuava respirando e ainda tinha o corpo quente. Após a constatação, foi solicitado apoio dos médicos para reanimá-la. Ela chegou a ser encaminhada novamente para o quarto do hospital, mas não resistiu e morreu cerca de 30 horas depois de receber a falsa declaração de óbito, na 2ª feira (27.nov).
A família relatou o caso ao deputado estadual Sérgio Guimarães (União Brasil/SC), que fez uma denúncia em suas redes sociais.
O Hospital Regional de São José abriu um processo de sindicância para apurar o fato e notificou o Comitê de Ética Médica e à Comissão de óbito da instituição.