Publicidade
Brasil

Operação cumpre mandados contra organização criminosa que matou policial federal na Bahia

Agente da PF, Lucas Caribé foi morto em setembro após ataques de criminosos armados em Salvador por ordem de chefe de facção que está na cadeia

Imagem da noticia Operação cumpre mandados contra organização criminosa que matou policial federal na Bahia
Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal cumpriu 20 mandados judiciais contra membros de organização criminosa que participaram diretamente do homicídio do Policial Federal Lucas Caribé durante a onda de violência ocorrida em Salvador, em setembro. A Operação Temporal foi deflagrada pela PF com apoio das Polícias Militar e Civil na manhã desta 4ª feira (29.nov).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As diligências começaram nas primeiras horas da manhã com agentes das três forças policiais nas ruas de Salvador e Região Metropolitana para dar cumprimento aos mandados. 

As investigações descobriram que a ordem para a invasão do bairro de Valéria, o estopim do confronto entre as forças de segurança e os bandidos, partiu de um líder da facção que está preso há mais de um ano. Também foi constatado que os ataques aos policiais no dia 15 de setembro teve participação de mais de 50 criminosos fortemente armados.

Os suspeitos responderão pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 38 anos de reclusão. 

Informações

A Polícia Federal continuará a apuração na tentativa de identificar e localizar todos os criminosos que participaram direta ou indiretamente da morte do Policial Federal. Qualquer informação que possa ajudar pode ser passada através do número: (71) 3319-6000.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade