Frentista é alvo de racismo em posto de gasolina no PR: "Seu neguinho"
Funcionários filmaram o momento em que cliente faz xingamentos racistas e xenofóbicos. Ele foi identificado pela polícia
SBT News
Um cliente de um posto de combustíveis de Curitiba foi filmado fazendo xingamentos racistas e xenofóbicos contra funcionários do local. No vídeo, é possível ouvir o homem xingando o funcionário de "macaco", "neguinho" e "nordestino".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O episódio aconteceu na madrugada de sábado (14.out), no bairro Boqueirão, e foi denunciado para a polícia. Segundo a vítima, o suspeito chegou bêbado e alterado no local e teria começado a reclamar do atendimento do caixa e do frentista.
"Quando eu voltei (para a loja de conveniência), o cara estava xingando o rapaz do caixa, falando que tratou mal ele, foi sem educação, e começou a xingar", detalhou a vítima.
"Eu falei: 'tem como o senhor para de ficar xingando?', aí o cara começou a me xingar: 'se eu tô aqui vocês têm que me atender e me tratar super bem", revela o frentista alvo do racismo.
Nesse momento, o empresário começa a ofendê-lo com palavras racistas e xenofóbicas, como "neguinho", "macaco" e "nordestino". "Nisso que ele me chamou de neguinho, eu fui para fora do posto pra ver se esse cara cansava de xingar, se acalmasse um pouco", comenta.
As duas vítimas, frentista e funcionário do posto, procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência do caso. O delegado Nasser Salmen informou que o inquérito será instaurado para apurar o caso e o motorista já foi identificado.
O advogado Igor José Ogar, que defende as duas vítimas de injúria, disse que vai pedir a prisão do autor das ofensas racistas e pedirá sua condenação por injúria racial e xenofobia.