Temporal que atingiu o estado de São Paulo causou duas mortes
Veículo das vítimas capotou e caiu dentro de um córrego no ABC Paulista
Luciano Teixeira
O temporal que atingiu o estado de São Paulo, entre a noite de domingo (8.out) e a madrugada desta 2ª feira (9.out), causou duas mortes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os dois homens que morreram estavam neste carro morreram. O veículo capotou e caiu dentro de um córrego em Diadema, no ABC Paulista, durante a chuva que começou na noite do domingo. Segundo os bombeiros, os dois homens não conseguiram sair do carro.
Pelo menos cinco cidades da Grande São Paulo e a capital registraram problemas causados pela chuva. O muro de um cemitério na zona norte de caiu. Ninguém ficou ferido. Em Taboão da Serram um sobrado desabou.
Entre os municípios mais atingidos estão Caieiras e Franco da Rocha, onde a água chegou a invadir um hospital e uma igreja. Ruas próximas à estação de trem, que faz parte da linha 7-Rubi, da CPTM, foram interditadas. Isso fez com que passageiros enfrentassem dificuldades para entrar ou sair da estação.
Em Franco da Rocha só nos últimos três dias choveu 115 milímetros. Isso é mais do que todo o volume esperado para o mês de outubro e um dos pontos mais atingidos é a região central. A água entrou em várias lojas.
Em Caieiras um teatro ficou alagado. Moradores que vivem próximos a encostas perderam móveis e eletrodomésticos.
O interior do estado também foi atingido por uma forte tempestade. Em Campinas houve corte de energia em vários bairros. Carros foram arrastados pela enxurrada. Algumas áreas do pronto-socorro adulto do Hospital Mario Gatti ficaram alagadas. Em Sumaré, famílias estão abrigadas temporariamente em uma igreja. Em Monte Mor, a Defesa Civil informou que o rio Capivari tem pontos de alagamento. Existe a previsão de que o leito continue subindo nas próximas horas.