Banco do Brasil e BID assinam acordo de R$ 1 bilhão para a Amazônia
Na ONU, representantes de diferentes países participaram da Cúpula de Ambição Climática
SBT Brasil
O Banco do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acertaram o financiamento de mais de R$ 1 bilhão para projetos voltados à bioeconomia na Amazônia Legal. O acordo foi assinado nesta 5ª feira (21.set) pelos representantes das duas instituições durante um evento em Nova York.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o presidente do BID, Ilan Goldfajn, é preciso também acompanhar o resultado dos investimentos: "nós temos que acompanhar no final o que estes recursos estão fazendo no final. Será que a bioeconomia vai florescer? Vai cair? Como a gente vai medir isso aí?".
O Banco do Brasil tem a própria meta de reflorestamento para 2025: "reflorestar ou conservar um milhão de hectares, o que corresponde aproximadamente a duas vezes a área do município de São Paulo", diz José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil.
Na ONU, representantes de diferentes países participaram da Cúpula de Ambição Climática. O painel teve foco na missão de frear o aquecimento global.
O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, falou sobre a importância de ações conjuntas das instituições privadas: "o que vimos aqui é que há empresas que já estão alinhando estratégias para frear o aquecimento global. Se estes investidores estão fazendo isso, todos podem".