Publicidade
Brasil

Datafolha: 66% dos eleitores de Lula projetam melhora na economia

Índice caiu dez pontos percentuais em seis meses

Imagem da noticia Datafolha: 66% dos eleitores de Lula projetam melhora na economia
Lula fala ao microfone (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Uma pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (17.set) mostra que, entre as pessoas que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, 66% projetam melhora na economia do país nos próximos meses.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A pesquisa foi realizada nos dias 12 e 13 deste mês; foram feitas 2.016 entrevistas em 139 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Em dezembro último, 79% dos que declaravam ter votado em Lula projetavam que a economia do Brasil melhoraria nos meses seguintes. Em março deste ano, eram 76%. Ou seja, o resultado da nova pesquisa representa uma retração de dez pontos percentuais em seis meses.

Em relação aos eleitores do petista que projetam piora na economia, o índice era de 1% em dezembro do ano passado, passou para 5% em março e chegou agora a 7%. Já a parcela dos eleitores de Lula que estimam estabilidade era de 18% em dezembro, permaneceu em 18% em março e foi agora a 25%.

Considerando todos os eleitores, os que projetam melhora na economia são agora 41%, ante 46% de março, 49% de dezembro de 2022 e 62% de outubro de 2022 (pesquisa feita entre o primeiro e segundo turno das eleições). Os que estimam piora são 28% (ante 28% de março), e os que projetam estabilidade, 29% (ante 28%).

Eleitores de Bolsonaro

Entre os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em dezembro, 43% previam piora na economia. Em março, subiu para 50%. Em setembro, é de 52%.

Os que previam melhora foram de 19% para 18% e, depois, para 16%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade