Ubatuba e São Sebastião ficam entre os destinos mais procurados no Airbnb
Rio de Janeiro liderou procura por acomodações em fevereiro desde ano
A cidade do Rio de Janeiro liderou o interesse dos turistas que visitam o Brasil em fevereiro e buscam uma acomodação no Airbnb, site de hospedagens que oferece quartos e imóveis alugados por temporada.
A capital paulista não aparece entre as dez mais procuradas, mas duas cidades do litoral do estado de São Paulo estão em destaque em quarto e quinto lugares: Ubatuba e São Sebastião.
Veja a lista, com dados em fevereiro deste ano:
- Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
- Florianópolis (Santa Catarina)
- Salvador (Bahia)
- Ubatuba (São Paulo)
- São Sebastião (São Paulo)
- Bombinhas (Santa Catarina)
- Cabo Frio (Rio de Janeiro)
- Guarujá (São Paulo)
- Armação dos Búzios (Rio de Janeiro)
- Recife (Pernambuco)
Crescimento do turismo
Brasil e Alemanha são os mercados que crescem mais rápido em 2023 para o Airbnb, segundo a diretora geral da empresa na América do Sul, Fiamma Zarife. Ela espera que a tendência continue ao longo do segundo semestre, dado o grande número de feriados e eventos.
Entre os perfis de hospedagem mais buscados no Brasil estão as com "piscinas incríveis", "em frente à praia" e "tropical". "O turismo doméstico é a principal razão do crescimento", afirmou a diretora geral.
A cada US$ 10 em despesas com acomodação, os hóspedes gastam mais US$ 51 com outras atividades, diz uma pesquisa da Oxford Economics encomendada pelo Airbnb. "O Airbnb traz um grande impacto para o País por sua capilaridade. Os hóspedes realizam gastos nas economias locais", observa Zarife.