Publicidade
Brasil

Ubatuba e São Sebastião ficam entre os destinos mais procurados no Airbnb

Rio de Janeiro liderou procura por acomodações em fevereiro desde ano

Imagem da noticia Ubatuba e São Sebastião ficam entre os destinos mais procurados no Airbnb
Rafael Vianna Croffi / Flickr
• Atualizado em
Publicidade

A cidade do Rio de Janeiro liderou o interesse dos turistas que visitam o Brasil em fevereiro e buscam uma acomodação no Airbnb, site de hospedagens que oferece quartos e imóveis alugados por temporada.

A capital paulista não aparece entre as dez mais procuradas, mas duas cidades do litoral do estado de São Paulo estão em destaque em quarto e quinto lugares: Ubatuba e São Sebastião.

Veja a lista, com dados em fevereiro deste ano:

  1. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
  2. Florianópolis (Santa Catarina)
  3. Salvador (Bahia)
  4. Ubatuba (São Paulo)
  5. São Sebastião (São Paulo)
  6. Bombinhas (Santa Catarina)
  7. Cabo Frio (Rio de Janeiro)
  8. Guarujá (São Paulo)
  9. Armação dos Búzios (Rio de Janeiro)
  10. Recife (Pernambuco)

Crescimento do turismo

Brasil e Alemanha são os mercados que crescem mais rápido em 2023 para o Airbnb, segundo a diretora geral da empresa na América do Sul, Fiamma Zarife. Ela espera que a tendência continue ao longo do segundo semestre, dado o grande número de feriados e eventos.

Entre os perfis de hospedagem mais buscados no Brasil estão as com "piscinas incríveis", "em frente à praia" e "tropical". "O turismo doméstico é a principal razão do crescimento", afirmou a diretora geral. 

A cada US$ 10 em despesas com acomodação, os hóspedes gastam mais US$ 51 com outras atividades, diz uma pesquisa da Oxford Economics encomendada pelo Airbnb. "O Airbnb traz um grande impacto para o País por sua capilaridade. Os hóspedes realizam gastos nas economias locais", observa Zarife. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade