Publicidade
Brasil

Cantora Doris Monteiro morre aos 88 anos, no Rio de Janeiro

De acordo com postagem da conta oficial da artista, ela faleceu em casa, de causas naturais

Imagem da noticia Cantora Doris Monteiro morre aos 88 anos, no Rio de Janeiro
Doris Monteiro morreu aos 88 anos (Reprodução/Instagram)
• Atualizado em
Publicidade

A cantora Adelina Doris Monteiro, de 88 anos, morreu na madrugada dessa 2ª feira (24.jul), no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada no perfil oficial da artista no Instagram. Segundo a nota, ela faleceu em casa, de causas naturais. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Carreira

Doris Monteiro nasceu em 21 de outubro de 1934, no Rio de Janeiro e estreou como artista na adolescência, em 1947, cantando no programa Papel Carbono, de Rento Murce, na Rádio Nacional. Ao longo dos anos 1950, ela se tornou uma das principais vozes do país, lançando discos pelas gravadoras Todamérica e Continental.

Em 1952, um ano após o lançamento de seu primeiro álbum, foi eleita a Rainha dos Cadetes. Nas décadas de 1960 e 1970, gravou músicas de grandes nomes como Roberto Carlos, Vinicius de Moraes e Erasmo Carlos.

Em 2020, Doris gravou disco do show As Divas do Sambalanço, ao lado de Claudette Soares e Eliana Pittman. A cantora também teve destaque na televisão e no cinema.

Na telinha, estrelou um programa com seu nome, na TV Tupi do Rio de Janeiro. Nas telonas, atuou em filmes como Agulha no Palheiro (1953), Carnaval em Caxias (1954), A Carrocinha (1955), De Vento em Popa (1957), Copacabana Palace (1962) e Sol Sobre a Lama (1963).

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade