Cracolândia: paulistanos consideram estado e prefeitura responsáveis pela situação
Pesquisa aponta que 28,4% dos culpam governo do estado ; 27,8% citam responsabilidade da prefeitura
Henrique Bolgue
Um estudo da Paraná Pesquisas com eleitores do município de São Paulo mostra que os paulistanos consideram o governo do Estado e a prefeitura como principais responsáveis pela situação atual da Cracolândia.
Cerca de 28,4,% apontam que o governo do estado é o responsável e 27,8% afirmam que a prefeitura responde pela situação. Para os eleitores, a sociedade responde por 22,1% da responsabilidade e 14,4% corresponde ao governo Federal.
O estudo da Paraná Pesquisas foi feito durante os dias 09 a 13 de julho.
A Cracolândia vem se espalhando pelo centro de São Paulo desde março do ano passado. Nesta 4ª (19.jul), os usuários atearam fogo em sacos de lixo e colchões e foram dispersados pela polícia.
Nesta semana, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, informou que está considerando transferir o público da Cracolândia - estimado em 1,6 mil pessoas - do bairro de Campos Elísios para o Bom Retiro, também no centro. Um dos motivos é que os usuários estarão mais perto do Complexo Prates, que tem recursos para oferecer serviços no combate à dependência química.
O estudo da Paraná Pesquisas foi feito durante os dias 09 a 13 de julho. A amostra representativa do município de São Paulo atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,0 pontos percentuais para os resultados gerais.