Museu do Futebol e ONU Mulheres lançam campanha para Copa do Mundo Feminina
Iniciativa visa promover a visibilidade das mulheres no futebol e resgatar a história do campeonato
SBT News
A Copa do Mundo de Futebol Feminina da Fifa 2023 será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A Seleção Feminina brasileira está inserida no Grupo F, junto com as seleções da França, Jamaica e Panamá, buscando seu primeiro título. Porém, a competição vai além dos campos de futebol, sendo também uma oportunidade para promover a igualdade de gênero e dar visibilidade às mulheres do esporte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em uma parceria inovadora, a ONU Mulheres e o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, unirão forças em uma campanha conjunta para impulsionar a competição e destacar o papel das mulheres no futebol. A ação funcionará como uma continuação em tempo real da exposição "Rainhas de Copas", atualmente em cartaz no Museu, que conta a história dos Mundiais de mulheres.
O foco da campanha será apresentar curiosidades e acontecimentos marcantes que refletem a evolução do futebol feminino em 2023, indo além dos resultados dos jogos. As redes sociais das duas instituições compartilharão dados e informações disponíveis na exposição, complementadas com atualizações sobre o que ocorre na Austrália e Nova Zelândia durante o torneio.
Vale destacar que a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia é apenas a nona edição do torneio de futebol feminino, que foi criado pela Fifa em 1991. Essa competição histórica representa uma oportunidade única para destacar o talento das atletas e avançar na luta pela igualdade de gênero no esporte.
Como estão os preparativos para a Copa do Mundo? ???
? ONU Mulheres Brasil (@ONUMulheresBR) July 18, 2023
Para você ficar craque em futebol feminino, nós selecionamos algumas curiosidades sobre os campeonatos.
Segue o fio. ? pic.twitter.com/MxH8W22ZaE
+ Governo decreta ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo
Com essa colaboração inédita entre a ONU Mulheres e o Museu do Futebol, a campanha visa contribuir para que a Copa do Mundo Feminina de 2023 seja não apenas um evento esportivo memorável, mas também uma oportunidade de sensibilização e conscientização sobre a importância da igualdade de gênero no esporte e na sociedade em geral. Para acompanhar a iniciativa, basta seguir os perfis do @museudofutebol e da @onumulheresbr nas redes sociais.
*Estagiário sob supervisão de Camila Stucaluc