CPI da Câmara do DF ouve ex-comandante do Gabinete de Segurança de Lula
Imagens mostram general G. Dias dentro do Planalto no dia dos atos golpistas

SBT News
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve receber, nesta 5ª feira (22.jun), o general Gonçalves Dias. Ele comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do presidente Lula. O general deve falar sobre a atuação dele em 8 de janeiro, dia dos atos golpistas quando as sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal foram invadidas e depredadas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Câmeras de segurança registraram a presença de G. Dias dentro do Palácio do Planalto, na hora em que o prédio foi tomado por grupos que não aceitaram a vitória do presidente Lula nas eleições de 2022.
O general Gonçalves Dias e funcionários do GSI aparecem circulando entre os invasores. Um dos integrantes do GSI fala e cumprimenta um dos invasores. Outro trecho mostra servidores entregando água. Na época da divulgação das imagens, o Gabinete de Segurança Institucional disse que " as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de retirar os manifestantes do quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto".