Publicidade
Brasil

Morre segunda vítima de ataque em escola no interior do Paraná

Luan Augusto, de 16 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e estava internado em estado grave

Imagem da noticia Morre segunda vítima de ataque em escola no interior do Paraná
Luan morreu um dia após a namorada, também atingida pelos disparos | Reprodução/redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

Morreu na madrugada desta 3ª feira (20.jun) o estudante Luan Augusto, baleado na cabeça durante o ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte Paraná. O jovem, de 16 anos, estava internado em estado grave no Hospital da Universidade Estadual de Londrina e teve o óbito confirmado pela família.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Luan é a segunda vítima do ataque, registrado na manhã de 2ª feira (19.jun). A aluna Caroline Verri Alves, namorada do adolescente, morreu dentro do colégio logo após o agressor entrar no local e realizar os disparos. Ela também foi atingida com um tiro na cabeça e não resistiu para receber o atendimento médico.

O autor do crime é um ex-aluno, de 21 anos, que entrou na instituição dizendo precisar emitir o histórico escolar. Após pedir para ir ao banheiro, o agressor sacou uma arma e disparou contra os estudantes. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que também encontrou munições e uma machadinha na mochila do criminoso.

+ CPMI do 8/1 ouve Silvinei Vasques, ex-chefe da PRF de Bolsonaro

O ataque foi condenado por integrantes do governo federal, bem como pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que decretou luto oficial de três dias no estado. "Toda nossa equipe está mobilizada para buscar ainda mais segurança para os nossos alunos, professores e toda a rede estadual de ensino", disse Ratinho Junior.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade