Ciclone no RS: sobe para 13 o número de mortes no estado; buscas continuam
Mais de 3,7 mil pessoas estão desabrigadas e há centenas de desalojados na costa gaúcha
Mais duas vítimas do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul foram confirmadas neste domingo (18.jun). Os dois casos foram no município de Caraá, e elevam para 13 o número de mortes pelo fenômeno que atingiu o Sul do país. Quatro pessoas seguem desaparecidas no estado.
Segundo a Defesa Civil do estado, também neste domingo, cinco pessoas foram localizadas com vida em Caraá. Pelas estimativas, mais de 3,7 mil pessoas estão desabrigadas e 697 desalojadas.
Entre as mortes registradas no fim de semana está a de um bebê, de quatro meses, que vivia no município de São Sebastião. E de um idoso, de 73 anos, que caiu com um carro no Rio Caí, em Bom Princípio. Outros casos envolvem situações de afogamento.
A chegada de um ciclone na costa do Rio Grande do Sul levou temporais e ventanias para o estado durante a madrugada de 6ª feira. Diferentes municípios ficaram alagados. Estradas também foram bloqueadas. Também foi registrado a falta de luz e mudança em voos.
Campanhas de arrecadação foram iniciadas no estado para apoiar as vítimas da tragédia. Entre os itens arrecadados estão alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza, produtos de higiene e roupas. Saiba como ajudar:
SOS RS | Saiba como ajudar afetados pelas chuvas no estado ???? pic.twitter.com/cL3c0TpWAW
? SBT RS (@sbtrs) June 17, 2023