Paes consegue aval de Lula e vai alterar voos no aeroporto Santos Dumont
Prefeito ainda não crava uma data, mas estima mudanças em voos domésticos no Rio para o próximo ano
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), saiu de uma reunião com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, e disse que finalmente conseguiu o aval para mudar voos domésticos do aeroporto Santos Dumont para o aeroporto do Galeão. Somente voos provenientes de Brasília e do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é que continuarão podendo ir direto o Santos Dumont. Todos os outros terão que pousar em Galeão.
"O aeroporto Santos Dumont vai passar a ser tão somente para a ponte-aérea Rio-São Paulo (Congonhas) e Rio-Brasília. E o aeroporto internacional do Rio de Janeiro volta a ter os voos domésticos que sempre teve, o que permite que o Galeão seja um hub internacional. O Rio é uma cidade que precisa de um aeroporto internacional", defendeu o prefeito, nesta 4ª feira (14.jun).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A mudança também restringe voos internacionais, impedindo a possibilidade de check-in para voos que vão sair de outros aeroportos. A medida ainda terá que passar por uma série de burocracias e não tem data pra começar a valer. A estimativa de Paes, no entanto, é que comece a vigorar no ano que vem.