Morador de rua é encontrado morto a 500m de abrigo da prefeitura de SP
Padre Julio Lancellotti denunciou o caso nas redes sociais; suspeita é de que ele tenha morrido de frio
Emanuelle Menezes
Um morador de rua, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado morto na madrugada desta 3ª feira (30.mai), na Rua Taquaritinga, na Mooca, zona leste de São Paulo. Há suspeita de que o homem tenha morrido de frio. O caso foi denunciado pelo padre Julio Lancellotti em suas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado por populares, que encontraram o homem passando mal na calçada. Ao chegar, o resgate constatou o óbito. O corpo da vítima foi encaminhado a uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) para ser identificado.
Segundo o padre, o corpo foi encontrado a cerca de 500 metros de um Abrigo Emergencial da Prefeitura de São Paulo. Ainda de acordo com Lancellotti, o estabelecimento estaria com camas livres na noite desta 2ª feira (29.mai), mas só recebe os moradores de rua com um encaminhamento.
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, Carlos Bezerra, afirmou ao SBT News que desde abril as vagas em abrigos foram ampliadas para atender à população de rua.
"Ampliamos, de abril para cá, 1.700 vagas e seguiremos neste trabalho intenso até o final de setembro. Temos dez novas vans neste período. Toda vez que a temperatura chega a 10 graus, a gente distribui tendas pela cidade com equipamentos para amparo, em que é disponibilizado mantimentos, vacinas da gripe e covid, etc. A abordagem dos últimos 45 dias tem tido uma aceitação que é o dobro em períodos normais", declarou.
Leia também: