Senacon lança canal de denúncias sobre preços abusivos em postos
Secretaria atua com os Procons para aumentar fiscalização contra a prática na venda de combustíveis
Paulo Sabbadin
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou nesta 2ª feira (22.mai) um canal de denúncias para casos de preços abusivos em postos de combustíveis.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Estamos empenhados em proteger os direitos dos consumidores e combater práticas que prejudicam o equilíbrio e a livre concorrência. O novo canal permitirá que os consumidores denunciem preços abusivos de maneira rápida e eficaz, auxiliando a Senacon a identificar e aplicar eventuais medidas corretivas", afirmou o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous.
A Senacon também atuará em conjunto com Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, Cade, OAB e Agência Nacional do Petróleo para a fiscalização e aumentar a capacidade de resposta às denúncias recebidas.
Nesta 4ª feira (24.mai), a secretaria vai coordenar o "Mutirão do Preço Justo", com apoio dos Procons, "para verificar se os postos de abastecimento estão repassando de forma adequada as variações de preço ao consumidor final e se estão cumprindo as normas e regulamentações vigentes".
Leia também: