SP: Preso suspeito de invadir e roubar casa do filho Regina Duarte
Três criminosos estão foragidos; André Duarte, o filho dele e outras 2 pessoas foram feitas reféns por 2 horas
Karyn Souza
Foi preso, nesta 2ª feira (08.mai), um dos suspeitos de envolvimento no assalto à residência de André Duarte Franco, filho da atriz Regina Duarte. Outros três criminosos seguem foragidos. O crime aconteceu no dia 24 de abril, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Conforme o boletim de ocorrência, André Duarte aguardava a chegada de um prestador de serviço de uma agência de telefonia quando foi surpreendido pro quatro assaltantes armados.
O funcionário da empresa já estava sob poder dos criminosos e foi levado para o interior da casa. O homem, André, o filho dele de 14 anos e a babá foram feitos reféns pelos bandidos, por cerca de 2 horas.
À polícia, o filho da atriz relatou que os assaltantes o obrigaram a realizar diversas transferências via PIX, e que possuía cerca de R$ 24 mil em sua conta bancária, mas que não sabia informar o valor total roubado. O bando também teria tentado utilizar os cartões de crédito da vítima, porém, sem sucesso. Na ação, também foram roubados um celular, um notebook e 15 mil dólares em dinheiro.
Ainda de acordo com André, durante todo assalto, os indivíduos o questionaram a respeito de uma arma de fogo que ele manteria na residência, argumentando que a vítima teria recentemente dado entrada no registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) - pedido este que teria sido indeferido. Ele então teria afirmado aos bandidos que o revólver em questão estava guardado no clube de tiro que frequenta.
Em depoimento às autoridades, André Duarte alegou ter estranho a menção ao registro de CAC e ao revólver, visto que, segundo ele, poucas pessoas próximas sabiam da existência de ambos. Ele e os outros três reféns foram deixados trancados pelos bandidos em um quarto da casa.
Leia também: