Publicidade
Brasil

Agrishow: Banco do Brasil vai retirar patrocínio após ministro ser desconvidado

Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi preterido por Bolsonaro na maior feira de agronegócios

Imagem da noticia Agrishow: Banco do Brasil vai retirar patrocínio após ministro ser desconvidado
ministro da Agricultura, Carlos Fávaro
• Atualizado em
Publicidade

O Banco do Brasil anunciou que vai retirar o patrocínio da Agrishow, a feira de tecnologia agrícola que é um dos principais eventos do setor no país, e ocorrerá na próxima semana em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A confirmação foi dada na noite desta 6ª feira (28.abr) pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pimenta justificou que a decisão foi tomada depois que a feira se tornou um evento político e que, portanto, não deve receber recursos públicos. O governo não informou qual seria o valor do patrocínio dado pelo Banco do Brasil à feira agro. O Banco vai manter o seu stand, mas a presidente do BB, Tarciana Medeiros não irá ao evento.

Constrangimento

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado pelos organizadores da feira agro depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na mesma data. O ministro de Lula já havia declarado que não iria comparecer a Agrishow caso o ex-presidente também fosse. 

Depois que o episódio se tornou público, o ministro Fávaro afirmou que não guarda rancor por ter se sentido "desconvidado" a participar e garantiu que irá ao evento em outra oportunidade. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade