Publicidade
Brasil

Lula pede que Cappelli faça limpa de bolsonaristas que seguem no GSI

Ex-interventor assume interinamente cargo no lugar de Gonçalves Dias, no Gabinete de Segurança Institucional

Imagem da noticia Lula pede que Cappelli faça limpa de bolsonaristas que seguem no GSI
Ricardo Capelli
• Atualizado em
Publicidade

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (PSB), assumirá interinamente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) com a missão de fazer uma varredura em todos os militares que ainda estão vinculados ao órgão e que tenha trabalhado no Palácio do Planalto no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Esse foi o principal pedido do presidente Luiz Lula da Silva (PT) e de ministros palacianos que discutiram na tarde desta 4ª feira (19.abr) a mudança na chefia do ministério. O general Gonçalves Dias, que acompanhava Lula desde os primeiros mandatos, pediu afastamento do cargo após essa reunião e a demissão foi aceita pelo presidente.

Lula deve conversar com mais calma com Cappelli na volta da viagem que ele fará a partir desta 5ª feira (20.abr) pela Europa. Além do pedido para que todos aqueles que tiveram algum vínculo com Bolsonaro sejam substituídos, o presidente quer desmilitarizar o Gabinete de Segurança Institucional e trazer mais agentes da Polícia Federal (PF) e também servidores da Agência Brasileira de Inteligência, a ABIN.

Auxiliares do presidente seguem preocupados com o que eles chamam de "boslonaristas infiltrados" e que seguem no Planalto abastecendo aliados de Bolsonaro com informações consideradas estratégicas do governo Lula 3.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade