Publicidade
Brasil

Novo ataque a escola deixa dois feridos no Ceará

Agressor é aluno da escola, localizada na zona rural de Farias Brito; uma das vítimas está em estado grave

Imagem da noticia Novo ataque a escola deixa dois feridos no Ceará
Fachada da Escola Municipal Isaac de Alcantara Costa
• Atualizado em
Publicidade

Um estudante da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito, a 58 quilômetros de Juazeiro do Norte (CE), atacou e feriu duas alunas, na tarde desta 4ª feira (12.abr). Ele invadiu a sala das vítimas com um machadinho.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com a prefeitura, o agressor, um garoto de 14 anos, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, entrou na sala do 4º ano e atingiu as vítimas, duas meninas de 9 anos. Ainda segundo relatos de testemunhas ao SBT News, ele foi imobilizado e detido pela professora das garotas.

Fachada da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito
Fachada da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito | Reprodução

A polícia foi acionada ao local e o agressor, de 14 anos, foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato, onde será ouvido. Ele responderá por Ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A faca usada no crime foi apreendida.

Uma das alunas teve lesão superficial na cabeça e já recebeu alta. A outra menina teve uma lesão profunda na região frontal da cabeça e em razão do quadro de maior gravidade, foi transferida para o hospital Santo Antônio, em Barbalha, com sinais vitais preservados e estado geral estável. Ela deve passar por cirurgia ainda nesta 4ª feira. Uma terceira aluna também foi encaminhada para o hospital após sofrer uma crise de ansiedade por conta do ataque. O estado de saúde dela é estável.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família", diz a nota da Prefeitura.

O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade