Publicidade
Brasil

Blumenau anuncia férias na rede municipal para contratar segurança privada

Suspensão das aulas foi estendida por mais uma semana e devem retornar no dia 14 de abril

Imagem da noticia Blumenau anuncia férias na rede municipal para contratar segurança privada
Blumenau anuncia férias na rede de ensino a partir de 2ª feira
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de Blumenau (SC) anunciou no sábado (8.abr) que irá adiar o retorno às aulas na rede municipal de ensino por uma semana. O recesso de professores e alunos foi decidido tendo a viabilização de contratação de empresa de segurança privada que atuará nas escolas e creches do município, informou a prefeitura por uma rede social.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A decisão da prefeitura foi tomada em razão do ataque à creche Cantinho Bom Pastor por um homem de 25 anos, na última 4ª feira (5.abr). O criminoso invadiu a unidade educacional durante o intervalo dos alunos e, com uma machadinha, matou quatro crianças e feriu outras cinco. 

Em vídeo, o prefeito Mário Hildebrandt junto com a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e o secretário Municipal de Educação, Alexandre Matias, disse que eles estão "efetivamente preocupados" com a segurança da comunidade escolar. 

Hildebrandt afirmou que a intenção da prefeitura é ter profissionais de segurança em cada uma das unidades educacionais de Blumenau, mas por conta da "incerteza da contração" de uma empresa do setor, e para ter tempo de implementar outras medidas já anunciadas, a decisão foi decretar as férias. 

"Definimos que estamos dando férias à nossa rede de municipal educação a partir dessa próxima segunda-feira até sexta-feira e retomaremos as atividades normais da educação no município de Blumenal dia 17, focados aqui em viabilizar ao máximo as medidas já anunciadas para que a gente venha ampliar ainda mais a situação e as ações de segurança das nossas escolas", disse.

+ Professor é demitido após fazer alunos escreverem seus próprios óbituários

+ Professora que resgatou alunos durante ataque a creche sofre infarto

+ Mais de 30 crianças voltam à Ucrânia após serem levadas para a Rússia

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade