Publicidade
Brasil

Canisso, baixista da banda Raimundos, morre aos 57 anos

Canisso fez parte formação original do Raimundos

Imagem da noticia Canisso, baixista da banda Raimundos, morre aos 57 anos
Canisso (Reprodução/Facebook)
• Atualizado em
Publicidade

Morreu nesta 2ª feira (13.mar), aos 57 anos, José Henrique Pereira, o Canisso - baixista da banda de rock Raimundos. A informação foi confirmada pelo empresário do grupo, Denis Porto.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Até o momento, não foi revelada a causa da morte. Canisso nasceu em 9 de dezembro de 1965, em São Paulo. Fez parte da formação original do Raimundos, que foi criado, em Brasília, em 1987.

Ficou fora do grupo de 2002 a 2007. No período, chegou a tocar com a Rodox, banda brasileira de hardcore punk e nu metal liderada por Rodolfo Abrantes que foi encerrada em 2004.

O Raimundos, no qual Canisso retornou em 2007 e permaneceu desde então, lançou uma série de álbuns de estúdio, incluindo um com o mesmo nome do grupo (1994), Lavô Tá Novo (1995), Cesta básica (1996) e Cantigas de Roda (2014). Entre as músicas da banda, estão Mulher de Fases (1999), A Mais Pedida (1999) e Gordelícia (2014).

No Instagram, os filhos de Canisso, Pedro e Nina Toscano, se manifestaram sobre o falecimento. "Luto. Sempre foi e sempre será o meu herói. Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, a sensação que eu nunca terminei de restaurar o carro dele, mas mesmo assim ele se orgulhava muito de mim. A sensação que eu vou chegar em casa e não vou ver mais ele. Ele sempre gostou de fazer as zoeiras dele, está em um lugar muito melhor agora tocando seu lendário baixo", escreveu Pedro.

Já Nina afirmou: "Te amo para sempre pai, vai com Deus. Fly high [voe alto]. Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos para o resto da minha vida, sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida. Rest in power [descanse no poder]".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade