Poder Expresso: Lula reza, lança Bolsa Família, e conversa com líder da ucrânia
Abin sai dos militares e vai pra Casa Civil; e as punições ao vereador que discursou contra baianos
SBT News
O Poder Expresso desta 5ª feira (2.mar) mostra como foi a cerimônia de recriação do programa Bolsa Família, que reuniu ministros, autoridades e políticos, no Palácio do Planalto. No evento que anunciou o pagamento dos R$ 600, mais renda extra em alguns casos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rezou o Pai Nosso, ao lado do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, que inaugurou a oração, e se emocionou.
Veja também a repercussão em torno da transferência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) para a Casa Civil. E os desdobramentos do discurso xenofóbico do vereador Sandro Fantinel (sem partido), de Caxias do Sul, na Serra do RS, que questionou a repercussão do resgate de empregados em situação de escravidão e afrontou trabalhadores baianos.
A advogada Gabriela Rocha Gomes fala sobre as implicações legais da manifestação do parlamentar, que foi expulso do partido Patriota e pode perder o mandato.
Essas e outras notícias, no Poder Expresso desta 5ª feira (2.mar).