Carnaval em Olinda: encontro de bonecos gigantes marca último dia de festa
Tradição já faz parte do carnaval da cidade há 34 anos

Waldson Balbino
Ao som de muito frevo, uma multidão de foliões acompanhou o tradicional desfile dos bonecos gigantes. O cortejo, com 100 representações de famosos, figuras histórias e artistas locais, saiu do Largo do Guadalupe e foi até a sede da Prefeitura de Olinda nesta 3ª feira (21.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A tradição já faz parte do carnaval da cidade há 34 anos. A festa, com suas características únicas, atrai pessoas do mundo todo. A folia começa cedo. Teve bloco que começou a fazer barulho nas ruas às 7 horas da manhã para chamar quem "ainda" estava dormindo.
Entre as estrelas da festa: os gigantes de Alceu Valença, Diogo Nogueira, Chico Buarque e Renato Russo. Seis orquestras de frevo deram o tom do carnaval de rua.
Os bonecos gigantes formaram um corredor de um quilômetro. Silvio Coelho, criador de muitos dos gigantes falou da emoção pelo retorno dos bonecos de ruas depois de tanta espera por causa da pandemia. "Dois anos parado, essa retomada agora significa: 'A todo gás!'. Olinda é o berço. Olinda é a casa. Olinda é aqui, o seu lugar, dos bonecos gigantes que estão aqui".
Leia também: