Galo da Madrugada começa a tomar forma no Recife
Ícone do carnaval pernambucano, Galo Preto Ancestral foi criado pelo artista Leopoldo Nóbrega
Waldson Balbino
Após dois anos, desde o início da pandemia, o carnaval de Recife voltou a montar a escultura do Galo da Madrugada. A estrutura, de mais de 20 metro, é mais um dos preparativos para receber o visitante para a folia nas ruas pernambucanas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A cada hora que passa, o maior símbolo do carnaval de Pernambuco vai ganhando forma. Tudo em menos de 24 horas. Neste ano, o Galo Preto Ancestral, como foi batizado pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, faz uma homenagem à herança Afrodescendente do país.
A escultura, que tem mais de 600 peças feitas com materiais recicláveis espalhadas pelos 28 metros de altura toma forma. E, enquanto o carnaval não chega, os amantes do carnaval se reúnem para admirar este ícone do carnaval pernambucano, que estão saudosos do período carnavalesco.
O carnaval de Pernambuco atrai pessoas do mundo todo. A expectativa é de que o estado receba quase dois milhões de turistas, que devem movimentar mais de dois bilhões de reais. E a cidde do Recife está vestida de cores e com toda a estrutura pronta para receber os visitantes.