Zema ganha livro de Adélia Prado e pergunta se escritora é funcionária da rádio
Poeta mineira é vencedora do Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da Literatura nacional
SBT News
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) ao fim de uma entrevista a uma rádio de Divinópolis (MG) nesta 6ª feira (10.fev) cometeu uma gafe ao ser presenteado com um livro de poemas da escritora mineira, Adélia Prado. Aparentemete, sem conhecer o trabalho da poeta e filósofa, que é natural de Divinópolis, Zema perguntou se Adélia era funcionária da rádio.
"Muito obrigado, muito bonito o livro. Vou fazer bom uso com toda a certeza. Ela trabalha aqui?", questionou. O apresentador do podcast, o jornalista Flaviano Cunha, então, repetiu que Adélia Prado é uma escritora famosa nascida na cidade mineira. Zema agradeceu o presente.
A deputada estadual de Divinópolis, Lohanna França(PV), professora e opositora do governador, pelas redes sociais, publicou o momento da gafe. Veja:
Zema veio a Divinópolis e, em entrevista ao Podcast Pauta Quente, foi presenteado com um livro da nossa escritora Adélia Prado.
? Lohanna (@lohannaf) February 10, 2023
Ele agradeceu e perguntou se ela trabalhava na rádio.
Esse é o tweet. pic.twitter.com/TVFSOXGkez
Adélia Prado é uma das principais poetisas brasileiras, vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura em 1978. A remiaçao é uma das famosas da literatura nacional.